[Resenha] Descendants of the Sun (Dots)!


 Só desta vez... a resenha vai ser grande ok! Juro que só desta vez!!!

Dreamers... OH MY GOD que dorama é esse? Ainda não me caiu a ficha que DOTS acabou, o que eu faço da minha vida agora?

Acredito que seja poucas pessoas que não tenham acompanhado esse drama, sério, onde eu olhasse seja no Facebook, ou em algum grupo de doramas, sempre vinha conversa ou videos de DOTS, e acredito que mesmo aqueles que não tenham acompanhado já sabe mais do que quem assistiu... pois a cada cena, cada movimento de DOTS, era surtado e relatado!





Eu sei que o Ano está no início ainda, e que tem vários dramas novos para ser lançados... Mas com toda certeza DOTS marcou o ano PARA MIM!  


Essa minha primeira resenha NO BLOG, e como é um drama a qual eu amei muito, tenho certeza que vai ser meio grande a resenha!!!

DOTS era um drama que eu estava louca para ver, eu pirei com o trailer. E meu pensamento inicial foi: - DOTS tem tudo para ser um bom drama, espero que não estraguem esse drama também! E felizmente ele foi de acordo com MINHA expectativa, e ele já está na minha lista de TOPDoramas2016! 


Sinopse 
É amor a primeira vista quando o Capitão das forças especiais Yoo Shi Jin (Song Joong Ki) encontra pela primeira vez uma linda médica chamada Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo). Mas mesmo antes de embarcarem nesse amor, os dois percebem que trabalham com valores opostos - um soldado que tira vidas e uma médica que as salva. Um ano depois do primeiro encontro, uma reunião fatal os leva para Uruk. Será que o amor entre Shi Jin e Mo Yeon será maior que as batalhas travadas em suas vidas? * Ref: DramaFever*

Sem continuar a enrolação, vamos falar dos personagens de DOTS, que para mim até os mais "chatos" me cativaram, e cada personagem teve seu papel no desenvolver da história... deixando tudo mais perfeito :)!

PERSONAGENS
Principais
Kang Mo Yeon:  Eu amei a Mo Yeon, ela é uma personagem tão natural que parece que vamos encontrar ela na fila do mercado, ou numa consulta ao hospital. Não é aquela típica garota sofrimento, tem sonhos e metas, e em alguns momentos é meio cheia de si, mas ela tem
talento, tem personalidade forte e não depende de ninguém, se ela ama alguém... ela ama, se não... ela mostra que não gosta! Ela não fica calada, quando precisa ela fala, ela meio louca as vezes. Ela é uma boa médica, mas meio que esconde isso depois que é rejeitada como médica professora, mas ao ir a Urk ela volta a ter o jeito mais piedoso novamente. E ela se atrai pelo Shi Jin desde o ínicio do drama. Amei demais a personagem!




Yoo Shi Jin: Falando sobre ser cheio de si, eis qui uma criatura que não perde se auto elogiar (mas se esse homem estivesse perto de mim, ele nem precisaria disso, eu mesmo faria). Shi Jin, é um fofo, cativante... sério com o seu trabalho porém é meio zoado Kkkkk.... e ele faz as coisas por sua maneira Kkkkk! É fiel aos seu
companheiros e sempre deixa o trabalho difícil para o Dae Young, e ele se atrai pela Mo Yeon desde que a vê pela primeira vez, e depois disso fica mandando umas direta para garota e ele super apoia o Dae Young e a Myung Joo no namoro deles :)!



Seo Dae Young: Eu amei ele tanto quando o Shi Jin, ele tem muito as características do mocinho principal, ele fechado, mas é protetor, carinhoso e muito amigo e fiel ao capitão Shi Jin. Ama demais a Myung Joo, e faz tudo para protege-la, só que vive fugindo dela, e ele é muito, mas muito companheiro... amei demais ele... e amava quando ele sorria, ele tem aquele jeito fechado, mas é fofo e sentimental!




Yoon Myung Joo:  Eu gostei desta personagem, a Myung Joo, é forte decidida com o quer e dificilmente foge dos seus problemas. Ela enfrenta de frente o seu pai, o Dae Young, pra provar que ela e ele se amam e nada vai ficar no caminho. No início ela não gosta da Mo Yeon, mas depois você solta algumas risadas com as duas... e gente foi o primeiro personagem da atriz que eu não morri de raiva!


E agora um personagem extra que eu amei MUITO...


Lee Chi Hoon: Ele foi um dos personagens que mais amei, e não foi só pelo fato que ele é interpretado pelo Onew...
Lee Chi Hoon é um médico residente de uma família rica, que é querido e fofo, ele vai para Urk imaginando que seria um "acampamento"... e ele foi um dos personagens que mais me surpreendeu, porque ele não sabia nada sobre a vida, mesmo
estando noivo e preste a ser papai, ele levava a vida meio leve, livre e solta.  E estando em Urk ele aprendeu mais sobre o peso da vida, e as responsabilidade que tem sendo um médico, ele continuou sendo querido e fofo, mas ganhou experiência que mudou a mente médica dele. 


Vilão
DOTS não tem um vilão muito assustador ou que te dá muita raiva. Mas é ele que faz os pombinhos passar por alguns problemas, e isso eu senti falta no drama... aquele tipico vilão odiável!
Agus: Eu não consegui odiar ele, toda vez que ele aparecia em cena, eu pensava: - Querido você está é precisando ser amado! Agus, no passado tinha sido um soldado, mas atualmente no drama ele faz contrabando de armamento militar, ele é sarcástico e dramático, e sabe quando você torce para que um personagem vire do bem... eu fazia a mesma coisa com Agus, mas a vida e os dramas nem sempre são iguais ao que nós imaginamos!  


E é claro que o drama é repleto de muitos outros personagens sendo que alguns estão na imagem abaixo.


ESTÓRIA
Eu jurava por ser um drama de romance, e pelo personagem
principal ser um soldado que seria aquele típico drama de: eu sou melhor que você... e que em algum momento a mocinha teria que se submeter as ordens do mocinho. E fiquei muito feliz quando vi que DOTS tinha a mesma essência que Healer, e não tem muito aquele clichê de antagonismo forte dos mocinhos quando se
conhecem! Ela se passa em meio ao "caos e realidade do mundo", mas a estória de DOTS é linda, e te cativa, e nunca me vi tão ansiosa para o próximo episódio de um drama desde Healer. DOTS não teve uma linha de raciocínio igual aos dramas que estamos acostumado a ver, foi tudo muito rápido e isso foi algo que EU AMEI neste drama, ele também retratou a amizade, o amor e as dúvidas que um relacionamento trás... e não tem aquelas cenas que fazem você ficar desesperada, tem momento de risos e tem aquele momento de apreensão, mas nada grave (só no episódio 15 que me derreti toda)!

CASAL PRINCIPAL
Sou maluca por shippar eles na vida real? Eu amei demais esse dois juntos, nunca me vi shippando tanto desde Healer. Sabe aquele casal natural? Então... eles são a Mo Yeon e o Si Jin, eles brigam em alguns momentos, querem atenção, mas acima de tudo são companheiros e fazem o máximo para que um faça parte da vida do outro (em relação ao trabalho, já que o Si Jin tem um monte de privações e segredos a esconder)!

ROMANCE
Alguns acharam rápido demais, mas eu achei perfeito, é claro que me assustei com o fato que começaram tudo pacificamente, e também dando aquelas declarações diretas. Meu primeiro pensamento foi: - Isso é mesmo um dorama? E percebi que não fui a única a pensar assim kkk.
Eles tem uma quimica incrivel, e o romance é de um casal normal, não tem aquele exagero dos dramas, que o mocinho é perfeito, rico e etc (ou vice-versa), eles são perfeitos juntos, e eu amei o romance mais descontraído que teve em DOTS!
No ínicio nos momentos em que a Mo Yeon achava algo que atrapalhava o romance do dois, admito eu ficava com raiva disso, mas o que é um dorama sem momento separação? Mas o que eu gostei foi o fato de que depois que ela decidiu namorar o Si Jin, ela superou os momentos de medo dela, ou as dúvidas sobre se tinha confiança em namorar um soldado... tornando o romance perfeito!

CASAL SECUNDÁRIO
Gente... sério... é uma OPINIÃO inteiramente MINHA, mas esses dois tem a personalidade do casal principal.... o que são esses dois juntos?
Eles são aquele casal que vive se brigando, mas não vive um sem o outro, e gente desde que vi esses dois, já shippava, e admito que em alguns momentos shippava mais os dois do que o Si Jin e a Mo Yeon (sorry).

Eu ficava chateada com a enrolação dos dois, mas temos ai o pai da
que não apoiava o namoro, mas em nenhum momento consegui odiar o pai, porque ele sim estava obvio que realmente fazia tudo pela filha. Esse casal é o que foi tirado do papel principal (só brincando)!

CASAL TERCIÁRIO
Dorama normalmente tem aquele casal fofinho, que tem um namoro de creche, e normalmente esse casal é o secundário, mas em DOTS eles são o casal terciário... Eles se amam mas não admitem, e vivem de rolinhos e ciumes... amei o Dr Song Sang Hyun e a enfermeira Ha Ja Ae. 



VOLTA DOS ATORES 
Eu amo demais o ator Song Joong Ki a atriz Song Hye Kyo, e eles voltaram com tudo neste drama! O capitão Shi Jin, me lembrou muito o personagem Goo Yong Ha, do drama SungKyunKwan Scandal, meio sarcástico, que leva tudo na brincadeira mas que está lá pelos seus amigos e dever. 
Eu amei o personagem do Onew e a atuação dele, ele é todo fofo... mas uma atriz que realmente me surpreendeu foi a Kim Ji Won, gente eu sou muito influenciada pelo personagem de um ator, e as vezes quando o personagem é odioso, eu acaba não gostando do ator/atriz e em Heirs a personagem da Ji Won me irritou demais, eu acabei evitando os drama com essa atriz, e fiquei meio triste quando vi ela em DOTS, e mais ainda quando vi que o personagem dela tinha um pai que queria casa-la com o Shi Jin, pensei que ela iria ser a antagonista do drama... mas quando vi que estava longe disso, e que eu estava amando a personagem, tirei o chapéu e bati palmas... ela foi da água para o vinho, e estou esperando ela em mais algum personagem como este!




OST
Todo bom drama, tem uma boa ost, eu me apaixone pelas músicas de DOTS... mas vou lista aqui as minhas preferidas!


1 - EXO , Punch - Everytime



2 - Talk Love - K.Will



3 - Yoon Mi Rae - Always



4 - Davichi - This Love



5- Xia (Junsu) - How Can I Love You


                                      CONCLUSÃO
Recomendo DOTS, se você que ver um drama leve mais emocionante. A história te prende, e sei que teve pessoas que amaram DOTS, mas para outras foi apenas mais um drama que foi substituído por um mais interessante... porém DOTS é aquele drama que você consegue terminar sem enrolação, porque não é pesado, não é enrolado e é tudo sobre medida. Eu amei e pirei com drama, e estou um pouco triste pelo fato que acabou, embora... *suspense* Está rolando boatos de uma segunda temporada, espero que seja verdade, e de preferencia seja a continuação da história e não uma nova! Espero que você ainda não tenha assistido, possa assisti-lo e opiná-lo por você se o drama é ou não bom!


E você dreamer o que achou de DOTS? Sei que a resenha ficou grande mas é só esta mesma... as outras de Cheese in the trap, signal, e outros drama de 2016, estão "menos extensas"!
Comecei abrindo as resenhas com DOTS, porque é o meu favorito mesmo!!!

Não esqueça de comentar sua opinião sobre DOTS, seguir o blog que deixa essa dorameira feliz, e acompanhar que apartir desta resenhas virão outras, e mais novidades para você!


Vejo vocês no próximo Post!


Beijos da Déh!

E um dilema para vocês me ajudarem... O drama Goodbye Mr Black é bom, mas bom mesmo..? quero assisti-lo porém a sinopse não me cativou.... e você que está assistindo já deixa a sua opinião ai nos comentários!

2 comentários:

  1. Realmente, todo mundo estava falando desse kdrama. Vou te confessar aqui que não fiquei HNOWEFGNQUYGFOUQYWGN pela história, mas sua resenha me deixou meio animada (ainda mais pelo fato do Onew atuar e isso me deixar com saudade do minho e do shinee em si, então..). Vi vários gifs e fotos no tumblr e acho que posso assistir também pelas cenas sem camisa, né? hahaha
    Gostei também do que falou do casal principal. Espero não sofrer muito por eles.
    Ah, e que vilão bonito, hein? Agus, eu posso te amar!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)... demorei a ver o coments porque não dei muito atenção ao blog ultimamente. Agus é lindo, e amei ele como vilão, não pé muito enrolado rsrsrsr.. E espero que você tenha assistido!

      Excluir